quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vento Americano


Os Estados Unidos ultrapassaram a Alemanha e conquistaram o primeiro lugar em instalações da energia eólica. A energia dos ventos é responsável por 42% da produção de nova energia no país e pela criação de 35.000 empregos. A meta do governo Obama é dobrar a energia renovável em três anos.

A China vem dobrando a sua capacidade nos últimos quatro anos. O governo chinês identificou o desenvolvimento da energia eólica como uma área chave do crescimento econômico no cenário de crise.

Existe uma enorme demanda pela energia que não produz CO2 e que pode ser instalada rapidamente em qualquer lugar do mundo. A capacidade de orodução da energia global cresceu 28% ao ano, o que é maior do que a média da última década. A eneriga dos ventos contribui para cortes necessários no período crítico até 2020.Os chineses já estão produzindo turbinas eólicas e seus componentes.

A indústria eólica é um importante participante no mercado global e em 2008 alcançou investimentos de 36.5 bilhões de euros. Houve uma economia de emissões de gases de 158 milhões de toneladas de CO2.

Na Europa, a energia dos ventos é a primeira opção dos europeus na direção da energia renovável, um investimento inteligente que coloca o dinheiro europeu para trabalhar para suas próprias economias, incentivando a liderança tecnológica, a proteção do clima, autonomia energética, oportunidadades comercias e empregos. A meta é poupar 1.5 bilhões de toneladas de Co2 por ano.

Arquivo do blog