domingo, 20 de setembro de 2009

Gisele, Embaixadora Ambiental da ONU


A nossa super modelo Gilese Bundchen foi escolhida hoje (20/9) como Embaixadora de Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, PNUMA. O objetivo do PNUMA é que o famoso rosto de Gisele ajude conscientizar e inspirar a ação para proteger o meio-ambiente.

Ambientalista atuante, Gisele declarou: “O meio-ambiente sempre foi minha paixão. Cresci numa cidade pequena e tive a oportunidade de viver cercada pela natureza. Não posso imaginar uma infância melhor. Precisamos agir agora para que as gerações futuras tenham a mesma oportunidade. A Mãe Terra é o nosso sistema fundamental de vida e se nos tornarmos conscientes e responsáveis agora, podemos ajudar a preservar o planeta”.

Achim Steiner, diretor executivo do PNUMA expressou o seu contentamento com o compromisso de Gisele com o PNUMA que pretende com a sua colaboração tornar a proteção ao meio-ambiente, uma escolha de estilo de vida.

A paixão de Gisele pelo meio-ambiente aparece em várias iniciativas pessoais:

1.Água Limpa – projeto da Família Bundchen para reflorestamento da vegetação ribeira na região onde Gisele nasceu.
2.Gigi e o Time Verde – um desenho animado na internet que apresenta Gisele como uma heroína do meio-ambiente.
3.Gisele é membro da Aliança Floresta Tropical, Rainforest Alliance.
4.Y Ikatu Xingu e outros projetos como Nascentes do Brasil, De Olho nos Mananciais e Florestas do Futuro contam com o apoio financeiro de Gisele.

Fonte: UNEP, United Nations Environment Programme, 20/9/09

Arquivo do blog