domingo, 10 de agosto de 2008

Ditadura do Verde

Uma cidade de conto de fadas está no meio de uma luta utópica pela energia renovável. A decisão do Conselho local de exigir panéis de aquecimento solar provocou um debate na cidade além dos limites da boa cidadania ecológica . Os opositores reclamam que a sua cidade se transformou na “ditatura do verde”.

Desde junho, os painéis solares são uma obrigação tanto para as novas edificações quanto para as já existentes que passam por renovações, novos sistema de aquecimento ou consertos no telhado.
A multa cobrada está 1.000 a 1.500 euros. Os críticos alegam que a regra constitui um ataque aos direitos dos proprietários. O governo regional avisou que vai derrubar a decisão. Os representante oficiais revidam e dizem que vão levar o caso às cortes. Os moradores se opõem à regra que impõe os painéis de alto custo e impedem os consertos necessários dos tetos.

A Alemanha é um dos países campeões em redução de emissão de gases e de sistemas fotovoltaicos e a cidade histórica de Marburg é um modelo de produção da produção esclarecida de energia e de consumo. Diante disso, as disputas parecem às vezes como uma discussão entre ambientalistas esclarecidos e ambientalistas verdadeiramente esclarecidos. O que certamente indica que estamos evoluindo em termos de discussão.

Fonte: N.Y.Times

Nenhum comentário:

Arquivo do blog