quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ISSO É SÉRIO: Avaliação Internacional alerta sobre a ameaça das mudanças climáticas em 2018

No relatório anual sobre ameaças globais, as agências de Inteligência dos Estados Unidos alertaram o congresso americano sobre os riscos da segurança global em consequência das mudanças climáticas. Segundo declaração,  as mudanças climáticas “provavelmente alimentarão o descontentamento econômico e social – e possivelmente revolta – durante 2018”

As agências de inteligência Avaliação de Ameaça Global, Worldwide Threat Assesssment apresentaram suas conclusões de forma breve e direta aos congressistas, tendo como testemunhas altos funcionários da administração Trump. As agências de inteligência se alinharam com importantes  agências científicas como a NOAA e a NASA.

"Os eventos climáticos extremos em um mundo mais quente têm o potencial de maiores impactos e podem se combinar com outros estímulos para aumentar o risco de desastres humanitários, conflitos, escassez de água e alimentos, migração populacional, escassez de mão-de-obra, choques de preços e cortes de energia".

O testemunho foi apresentado por escrito pelo diretor de inteligência nacional, Dan Coats, designado pelo presidente Donald Trump. (13/2)



--> Novos dados de satélite confirmam que o aumento do nível do mar está acelerando tão rápido que a previsão é de 10 cm (ou mais) a cada década até 2100. 
As comunidades costeiras sofrerão com diversos impactos e podem não suportar a situação. A análise foi publicada pela Academia Nacional de Ciência, em Proceedings of the National Academy of Sciences (12/2) e reforça o que o Painel das Mudanças Climáticas da ONU, a NASA e a Agência Europeia do Ambiente já haviam previsto.

Fonte: Inside Climate News
-->

Nenhum comentário:

Arquivo do blog