sexta-feira, 16 de abril de 2010

PLANETATIVO Website

O blog PlanetAtivo ganhou um website!

Aguardamos a sua visita! www.planetativo.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

A Missão de Sofia no Planeta Terra / Sophia's Mission on Planet Earth

A história acontece no tempo atual e conta a aventura de um garoto de 13 anos que encontra com viajantes de outro planeta na cidade do Rio de Janeiro.

A governante de outro planeta que chega à Terra chama-se Sofia e vem acompanhada de uma pequena comitiva. Querem conhecer o nosso planeta porque tiveram informações por meio de um antepassado de que o nosso planeta tem uma natureza muito bela.

Ao chegar no Rio, os viajantes encontram Roberto e resolvem convidá-lo para ajudá-los a completar a viagem pela Terra em busca da sua maravilhosa natureza. Entretanto estranham que a natureza atual não corresponde à descrição feita pelo antepassado.

O menino explica que o progresso do homem fez muitas alterações no meio-ambiente. Roberto faz parte de um grupo internacional do meio-ambiente e resolve mostrar aos novos amigos os dois lados da nossa realidade: o da natureza e o da sociedade global de consumo.

Os amigos viajam juntos por várias partes do planeta: Floresta Amazônica, Nova York, Londres, África, Índia e China. Sofia aprende muito sobre a nossa cultura e problemas e no final deixa uma mensagem para todos para completar sua missão.

Esperamos vocês para comemorar o dia da TERRA!

Arquivo do blog