terça-feira, 23 de janeiro de 2018

NOVA YORK ATACA AS COMPANHIAS DE PETRÓLEO para combater as mudanças climáticas

O prefeito de Nova York Bill de Blasio anunciou a retirada de investimentos no valor de US$ 5 bilhões das companhias envolvidas com negócios de petróleo.

Além disso, o prefeito também anunciou uma ação contra as 5 maiores companhias de petróleo com o objetivo de obter bilhões de dólares pelos danos causados à cidade pela mudança climática.

Outros planos do prefeito para combater as mudanças climaticas incluem forçar proprietários de grande prédios a fazer um retrofit para economizar energia.

O prefeito diz que Nova York não quer esperar e o lema é NOVA YORK LIDERANDO A LUTA CONTRA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS. O problema é que o resultado das ações judiciais podem levar anos. A retirada de investimentos em companhias de petróleo também não é imediata e está programada no prazo de 5 anos.

Nova York já desinvestiu US 60 milhões de dólares das companhias de petróleo, mas agora quer retirar 5 bilhões! A guerra está declarada: entre o centro financeiro mais importante do mundo e a indústria mais rica do planeta. Não é mais questão de política, mas de finanças.

Fonte: New York Times, 10/1/018

Arquivo do blog