sábado, 23 de maio de 2015

NESTLÉ no Pior Ano da Seca na Califórnia.

Todos os ecossistemas da Terra são integrados. A alteração de um ecossistema têm efeitos maiores ou menores em todos os outros. A seca na California não  é só um problema dos californianos, mas de todos que querem a preservação dos recursos naturais.

A Nestlé está saqueando a água da Califórnia no quarto ano da pior seca no estado americano.  A indignação contra a Nestlé tem aumentad. A empresa opera quase sem  fiscalização na na produção de água. engarrafada A empresa extrai água subterrânea para suas marcas Arrowhead e Pure Life.

Como isto é possível?  A instalação está localizada na reserva de Morongo Band Nas Missões Indígenas e a Nestlé não está sujeita supervisão das agências locais como as outras companhias. Devido à sua localização, a Nestlé não tem que dar informações da quantidade de água que está retirando ou do nível dos poços.

A Nestlé também retira água da Floresta de San Bernardino na Califórnia, com uma permissão que expirou em 1988! A floresta já sofreu com incêndios e apesar da recuperação, teve seus mananciais reduzidos.

O governador da Califórnia promulgou as primeiras restrições para o estado sobre a água. Está na hora de pedir que a Nestlé pare com a sua operação de água engarrafada. A companhia é uma multinacional com sede na Suíça e controla 70% das marcas mundiais de água engarrafada, entre elas Perrier, San Pelegrino, Vittel.

O filme Bottled Life que ganhou vários prêmios mostra a verdade sobre a Nestlé!


Assine a petição!

1 garrafinha de água = 2000 vezes + Energia do que a água da torneira.

Fonte: Inhabitat. 

Arquivo do blog