sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Voando Limpo



A Nature Air , primeira linha aérea carbono-neutro foi também a primeira empresa do ramo a assinar ontem (20/11) um compromisso com a Rede de Neutralidade Climática, Climate Neutral Network (CN Net). A iniciativa é liderada pelo PNUMA, Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente no sentido de incentivar sociedades e economias com baixo uso de carbono.
A Nature Air opera em 17 destinos e mais de 60% dos seus passageiros são desembarcados nas proximidades de parques nacionais e locais de ecoturismo. A empresa tem crescido consistentemente e uma das razões do seu sucesso é atribuída ao compromisso ambiental.

Nações e cidades, empresas, ONGS e agências da ONU fazem parte da CN Net que estabeleceu objetivos ambiciosos de redução dos gases de efeito estufa. A organização(http://www.unep.org/climateneutral) se propõe a ajudar os interessados a cumprir com o seu compromisso:
· Publicando e atualizando nas páginas da web, os planos e as estratégias de parceiros para alcançar a neutralidade climática.
· Atuando como um “fórum” para navegação e aprendizado dos interessados em reduzir suas emissões.
· Reunindo participantes dos países em desenvolvimento e desenvolvidos num objetivo comum de desenvolvimento sustentável e apoio às Metas de Desenvolvimento do Milênio.
Desde 2004, a empresa compensa as suas emissões de carbono, com proteção à floresta tropical no sul da Costa Rica, onde está sediada. A empresa aperfeiçoou sua autonomia de combustível em 7% nos últimos três anos. A frota terrestre da empresa opera com biocombustível e está trabalhando junto com o governo de Costa Rica para se compartilhar seu conhecimento e experiência com outras companhias.

Elizabeth A. Ramos
Fonte UNEP
"Carbono Zero ou Carbono Neutro?" http://pordentrodomeioambiente.blogspot.com/2008/09/carbono-zero-ou-carbono-neutro_15.html.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog